terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chili vegano

Essa receita picante, originária do México, é ótima para o inverno, mas é tão gostosa que fizemos bem no meio de verão aqui, sem problemas. Os feijões foram preparados juntos, na água com sal e um pouquinho de chili em pó. Usamos feijão preto, feijão branco e feijão fradinho. Adicionamos proteína de soja texturizada (moída) e deixamos em fogo bem baixinho, pra manter a temperatura.

Numa panela separada, refogamos em cebola e alho picados: tomates frescos picados, pimenta chili picada, pimentão amarelo picado, e um pouquinho das poderosíssimas pimentas habanero e jalapenha. Sal a gosto. Quando ficou tudo macio, adicionamos essa mistura aos feijões e, mexendo bem, deixamos cozinhar um pouco mais em fogo baixo, pra incorporar tudo direitinho.

Servimos com arroz branco e abacate fatiado. O abacate também é um ingrediente bem comum na cozinha mexicana. Lembra da guacamole? Aqui nos EUA a gente usa o "avocado" que é um tipo de mini-abacate - delicioso, macio e sem fiapos. Você também pode servir o chili numa tigela, como sopa. Uma sopa bem apimentada, hehe.

E aqui está mais uma receita internacional que foi veganizada. Faça uma panelona e congele um pouco pra comer no final de semana, por exemplo. O chili vegano é rico em proteína, ferro, potássio, fósforo, zinco e fibras. Com essa delícia, você se mantém saudável e com a energia lá em cima. Lembre-se, NINGUÉM PRECISA DE CARNE.

Bom apetite e GO VEGAN!

3 comentários:

Dani disse...

Dea,
Que delícia!
Quando crescer quero ser igual a você!!!
Este findi fezemos um prato indiano maravilhoso!!! Compramos as speces prontas e fizemos o resto. Ficou uma delícia.
Bjs

Angelica Bessa disse...

Andréa,

Adorei seu blog. Torneime-vegana há pouco mais de 2 anos e me senti a pessoa mais limpa do mundo.
Eu vivia em um eterno conflito pois amo os animais e omecei a estudar Direito para defendê-los Motivada pela impunidade que abrange e escravisa os animais. Estou fazendo minha monografia sobre abolição de animais em Circos.
Vou aproveitar para nos meus intervalos saborear suas receitas.
Sucesso

Andréa disse...

Oi Dani! Também ADORO comida indiana!

Angelica, seja bem-vinda! Que excelente iniciativa essa sua de estudar para defender os animais! Sucesso pra você!

Beijos~

Posts similares

Related Posts with Thumbnails