sábado, 21 de novembro de 2009

Ação de Graças sem crueldade

O feriado americano mais famoso já está se aproximando, e com ele o terror dos perus que são sacrificados todo ano pra fazer a "alegria" das famílias que se reúnem numa mesa de jantar pra dar graças e se deliciar com a carcaça de um animal morto.

A foto acima faz parte de um video onde se descobriu que os perus, antes de mortos numa fazenda americana, eram torturados, pisados e jogados como se fossem coisas.

O anúncio abaixo, do PETA, com o ator Joaquin Phoenix, pode ser meio antiguinho, mas ainda é muito atual e importante. Em inglês.



Se você comemora o Dia de Ação de Graças com uma refeição em família, faça deste um feriado cheio de compaixão DE VERDADE. Deixe os perus, frangos, porcos, patos, coelhos, peixes... em paz. Cozinhe uma comidinha vegana bem gostosa e mostre a todos o real significado da Ação de Graças. Aqui você encontra receitas interessantes e criativas pra esse feriado (em inglês).

Quer ajudar mais ainda? Adote um peru da Fazenda Santuário! Eles resgatam perus que acabariam tendo os pescoços decepados nesse feriado. Agora, essas aves vivem felizes, soltas e tranquilas pra ciscar, sem precisar temer por suas vidas. Se puder, ajude essa organização maravilhosa.

6 comentários:

Loan disse...

Bela postagem, Andréa.

Juliana disse...

;] é isso aí !
bjs !

Nor disse...

Oi, Andréa. Tudo bem?
Vi num post, do Vista-se, que mais de 45 milhões de perus, que são nativos da América do Norte, são mortos todos os anos e terminam nas mesas de milhões de famílias americanas. É, realmente, um número absurdo. Um, como eu diria, perucídio!?
Mas, parece que ONG Farm Sanctuary promoveu uma festa em defesa deles. Vc foi? Falando em festa, por que vc não vai vir na festa aqui em Sampa?

Nor disse...

Oi, Andréa. Tudo bem?
Vi num post do Vista-se que mais de 45 milhões de perus, que são nativos da América do Norte, são mortos todos os anos e terminam nas mesas de milhões de famílias americanas. É, realmente, um número absurdo. Um, como eu diria, perucídio!? Mas, parece que a ONG Farm Sanctuary promoveu uma festa em defesa deles. Vc foi? Falando em festa, por que vc não vai vir na festa aqui, em Sampa?

Andréa disse...

Obrigada, pessoal!

Nor-- nao fui na festa. O convite era muito caro pro meu bolso. Alguns amigos meus foram e disseram que foi muito legal. Foi um brunch naquele restaurante famoso do Central Park, o Tavern on the Green. Nao vou poder ir pra Sampa tao cedo, infelizmente. To morrendo de saudade do Brasil.

Abracos veganos!

Blog Mundo Verde disse...

Oi Andréa! Muito bacana seu engajamento! Obrigada por ter visitado o Blog Mundo Verde!
Um abraço!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails