domingo, 9 de novembro de 2008

Lobos em pele de raposa

A edição de dezembro da revista Vanity Fair traz na capa e no recheio uma das minhas atrizes favoritas, Kate Winslet, posando de Belle de Jour. Maravilhosa.

Aí que numa das fotos do ensaio (a que você vê acima), a atriz aparece nua, deitada sobre um sofá coberto com pele de raposa. Quando vi achei um papelão. Já falei aqui sobre o que eu acho do uso de pele animal, e fiquei decepcionada quando vi a foto.

Acontece que a atriz foi engabelada e pensava estar posando sobre pele sintética. Ela é terminantemente contra e fez questão de confirmar com antecedência que a pele era mesmo falsa. Ficou, como eu ficaria, P da vida quando descobriu que tinham mentido e a pele não era falsa, mas de raposa mesmo e a revista Vanity Fair foi obrigada a publicamente se desculpar com a moça.

E se aconteceu com a Kate pode facilmente acontecer com qualquer um. Quando você pensar em comprar um daqueles casacos de capuz com pêlo, lembre-se de que muitos que dizem ser sintéticos, são na verdade pêlo de cachorro, made in China, arrancado com o bicho ainda vivo, sem anestesia, sem dó.

Na dúvida, não compre esse tipo de casaco, ou qualquer coisa com pele.

*"Aqui está o resto do seu casaco de pele".

3 comentários:

Fabio disse...

28/11 - Sexta Feira Mundial Sem Pele

A Coalizão Internacional Anti-Pele (International Anti-Fur Coalition) decidiu criar um novo evento internacional, a ser realizado em conjunto com a Sexta-Feira sem Pele (FFF, em inglês) nos EUA, que é tradicionalmente realizada na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, o feriado em que o comércio é mais movimentado, ao lado do Natal.

Assim, a Coalizão não só aderiu à FFF, mas também deu a ela proporções globais, nomeando-a Sexta-Feira Mundial sem Pele (WFFF). Nesse dia, mais de quarenta manifestações contra o uso das peles animais serão promovidas ao redor do mundo.

Em São Paulo o protesto será realizado pelo Grupo Holocausto Animal.

Data: 28/11 - Sexta-Feira
Local: Av. Paulista, 900 (em frente ao Ed. Gazeta)
Horário: à partir das 10h.

Como chegar: descer no metrô Brigadeiro ou metrô Trianon.


http://www.holocaustoanimal.org/agenda.htm
http://www.antifurcoalition.org/
Fabio Paiva

Andréa disse...

Opa! Valeu a dica!

Fernanda França disse...

Meu, que sacanagem com a atriz!! Beijos, Fê.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails