domingo, 13 de dezembro de 2009

Legumes fritos com seitan e arroz branco

Tão simples, fácil de fazer e d.e.l.i.c.i.o.s.o.

Numa frigideira grande, tipo wok, previamente aquecida, ponha um pouquinho de azeite e misture todos os ingredientes que você tiver vontade. Aquela "limpa" na geladeira é um ótimo motivo. A gente comprou seitan já pronto dessa vez. Cortamos em tiras e colocamos na panela, junto com cogumelos fatiados, cebola picada, alho picado, 1 pimentão laranja cortado em tiras e aproximadamente 2 xícaras de repolho fatiado.

Enquanto você vai mexendo tudo na panela, acrescente uma pitada de óleo de gergelim e um pouquinho de molho shoyu. Quando você perceber que os legumes estão macios e o seitan douradinho, está pronto. O tempo depende muito de cada fogão. Esse prato levou uns 10-12 minutos pra ficar pronto. Enquanto isso, o arroz foi feito separadamente na maquininha de arroz.

Dicas de R, meu chef particular ;)
- Acrescente aos seus legumes: amendoins, brotos de feijão e manjericão, na panela wok, e o prato já fica com um ar tailandês. Lima e gengibre é outra combinação sensacional nessa receita. Ou então: curry e leite de côco.

Crie a sua misturinha com o que tiver na geladeira. Faça a sua própria combinação vegana. Não tem muito segredo. Depois conte aqui, claro!

Abraços veganos e bom domingão!

Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails