terça-feira, 1 de janeiro de 2013

5 anos de Veganismo!

Isso mesmo, com "V" maiúsculo! A virada do ano trouxe uma data muito especial pra mim. Hoje faz 5 anos que me tornei vegana. Já falei sobre isso por aqui milhões de vezes -- se você se interessar, basta procurar nos posts anteriores ou em me dê motivos na lista de assuntos aí ao lado.

Só queria dizer que me sinto cada vez melhor por ter tomado essa decisão tão importante para os animais que sofrem uma exploração e uma violência inomináveis nesse mundo, e sempre me pergunto por que não fiz isso antes.

Se você acaba de chegar a este blog, deixa eu tentar explicar o que tornar-se vegana significa pra mim: há 5 anos eu parei de consumir qualquer produto de origem animal - seja num ingrediente alimentício, na vestimenta, limpeza e perfumaria, entretenimento, e por aí vai. Trocando em miúdos: eu não como a carne de nenhuma espécie animal, nem ovos, laticínios ou mel; não uso couro, pele, lã, seda; não compro produtos de beleza, higiene ou limpeza que foram testados em animais; não ando em carroça/carruagem, a cavalo, camelo ou elefante. Não "brinco" com golfinhos em parques aquáticos; não frequento zoológicos, aquários, circos com animais, e sou absolutamente contra corridas de cavalos, de cães, rinhas, touradas, exposições e concursos de animais, rodeios, vaquejadas, canis/locais de cruzamento e venda de animais, cativeiro para animais silvestres, e qualquer comércio nesse sentido.

Ufa! Parece complexo, não? Mas não é. É super simples e bastam duas coisinhas: QUERER e INFORMAR-SE. Informações a respeito e opções de produtos e comidas veganas não param de crescer no Brasil e no mundo.

Se é a sua primeira vez aqui no blog, bem-vindo/a. Por favor, leia e descubra mais sobre a exploração e violência que acontecem nesse mundo e torne-se você também vegano/a o quanto antes. Se você já é, parabéns! Obrigada por tudo o que tem feito não só pelos animais, mas pelo planeta como um todo e pela sua própria saúde, consciência e postura moral diante da vida.

Espero que um dia a violência animal seja punida de forma justa e que comer animais, ou seja, comer qualquer coisa que não seja um ALIMENTO verdadeiro, seja considerado por TODOS a selvageria que é.

FELIZ ANO NOVO!

3 comentários:

SL disse...

Feliz Ano Novo, daqui, do frio de NYC. Da nossa familia vegana, para a sua!Boas Festas!
KORN

Andréa disse...

Obrigada, Korn!! Pra vc e sua família também! Beijão

Anônimo disse...

Parabéns! Estou um pouquinho atrás.
Os animais agradecem, beijos.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails