quarta-feira, 24 de junho de 2015

Panfletagem


Panfletagem é uma das melhores maneiras de educar as pessoas sobre os direitos dos animais. É não só é fácil, mas também eficaz.

Dicas de como panfletar:

 1. Não espere que as pessoas se aproximem de você. Caminhe até elas, e com um sorriso amigável, entregue um folheto acompanhado de um comentário positivo como, "você já tem um destes?" ou “posso te oferecer um panfleto?”.

2. Tire os óculos de sol e faça contato visual. Nunca seja agressivo. Um simples contato visual vai te ajudar a obter a atenção da pessoa.

3. Esteja preparado para perguntas. Conheça pelo menos três fatos do panfleto que você está passando. Bônus: saiba mais informações que não estão incluídas no panfleto.

4. Não perca tempo discutindo. Diga educadamente: "Eu acho que se você ler este material, você pode mudar de ideia." Em seguida, sorria, entregue um folheto, e saia da frente.

5. Vista-se bem, mesmo que de forma simples. Você quer que as pessoas levem a sua mensagem a sério. É triste, mas as pessoas te julgam pela maneira como você se veste. Nós queremos manter a atenção das pessoas na mensagem que estamos passando, então precisamos nos vestir de maneira limpa e profissional.

6. Não faça sujeira. Pegue os panfletos descartados antes de ir embora do local.

Você também pode postar alguns panfletos em quadros de avisos de áreas públicas, como bibliotecas, consultórios veterinários, lojas de produtos animais, supermercados, padarias, lojas de produtos naturais, e prédios residenciais.

Lembre-se de pedir permissão ao proprietário da área antes de postar um panfleto, para se certificar de que ele permaneça postado ali. Alguns lugares vão inclusive permitir que você deixe uma pilha de panfletos.

Veja alguns links para baixar panfletos: 



Este texto foi adaptado da página "Easy and Effective Leafleting". 

*A ativista da foto sou eu panfletando sobre veganismo na porta do supermercado Whole Foods, no Upper West Side, em Nova York.

Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails