quinta-feira, 27 de março de 2008

Farfalle ao pesto com couve crespa e lingüiça vegana

Procure uma massa que não contenha ovos. Dessa vez fizemos farfalle- as gravatinhas borboleta. Prepare de acordo com as instruções do pacote e separe.

A couve crespa foi lavada e cozida em fogo médio com um pouco de azeite de oliva, molho de soja e um pouquinho de óleo de gergelim. Acrescente um pouco de água, enquanto a couve cozinha, pra ficar mais macia.

A lingüiça vegana é "fat free", da marca Lightlife. Apenas fritamos alguns pedaços em azeite de oliva.

Pesto vem do italiano "pestare" que significa amassar, esmagar. Mas aqui em casa, na hora de fazer molho, a gente não usa pilão, não, e sim um liqüidificador ou processador, mesmo. :-) A versão original leva queijo parmesão. Na nossa, vegana: lave e separe umas 20 folhas de manjericão. Bata no liqüidificador 6 colheres (sopa) de azeite de oliva e 2 dentes de alho descascados. Acrescente o manjericão, sal a gosto e 12 gramas de pinoli (aqui: pine nuts) ou nozes. Bata só até virar uma mistura grossa, homogênea. Misture ao farfalle pronto.

4 comentários:

Maurício Kanno disse...

oi, andréa! obrigado pelos comentários no meu blog com suas opiniões a respeito dos textos, o que faz de você, apesar de longe fisicamente até que bem próxima, rs

valeu a dica do livro do regan, mas como não tem edição no Brasil creio que será um pouco mais difícil obtê-lo.

suas receitas são bacanas, uma hora vou ter que me dedicar mais a elas!

Andréa disse...

Valeu, Mauricio- tente mesmo essas receitinhas. Nao sao dificeis, nao.

Sera que nao tem mesmo uma versao traduzida desse livro no Brasil? Hmmm, fiquei curiosa agora. Se eu descobrir, te aviso.

Anônimo disse...

Amo pesto. Aqui em casa a gente fazia com pinhão, mas nem sempre tem pinhão, então boa dica: vou tentar com nozes. Beijão Fê - www.fernandafranca.com

Andréa disse...

Será que pinoli é pinhão? Às vezes eu não sei o nome certo e o dicionário dá o nome português, não o brasileiro... Enfim, com nozes também fica uma delícia- ja fizemos muito.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails