quarta-feira, 14 de maio de 2008

Aperitivos veganos

A visita de minhas caras amigas inspirou este post. Pra receber os amigos em casa, idéias de aperitivos veganos são ilimitadas. Comece pelos crus: espetinhos de frutas, frutas secas e azeitonas bem temperadas, por exemplo.

Outra opção, no caso de você saber direitinho o que seus amigos curtem, é "veganizar" um aperitivo favorito. Por exemplo, em vez de ovos recheados, que tal canapés com aquele patê esperto?

Os petiscos da primeira foto são azeitonas recheadas com pimentão vermelho e castanhas-do-Pará (ricas em proteína). Os da foto ao lado são tremoços (aqui chamados "Lupini beans"), e para as cenouras, as fatias de pão tipo baguete e as tiras de abobrinha crua: hummus e guacamole.

Todos esses aperitivos acompanham muito bem uma cerveja gelada, um whiskinho com gelo, bloody mary, tequila... um brinde, então, às comidas veganas - deliciosas, divertidas e inofensivas aos animais!

E um brinde aos amigos verdadeiros!

16 comentários:

Fernanda França disse...

Um brinde aos amigos ;o)
Beijos, adorei os petiscos.

Andréa disse...

Cheers!

fix me disse...

poxa Andréa, deixa eu ser seu amigo um pouquinho também? hahahaha

Parabéns pelas idéias de aperitivos, adorei. beijoo
Vinicius

Andréa disse...

Vinicius, claro! :)

Anônimo disse...

Este post veio bem a calhar!
Vou receber uns amigos em casa (alguns inclusive que chiam à beça quando o assunto é vegetarianismo) e desta vez não estou afim de sucumbir aos presuntos, salames e petiscos com carne em geral (que depois sempre sobram no fim da festa e ficam intocados na minha geladeira).

Aposto que não vão nem notar que não tem carne na mesa.

Andréa disse...

Com certeza, Fe. Podem ate notar, mas aih vao te parabenizar pelos petiscos saudaveis- porque a mesa fica toda colorida. E tem ainda sushis, que vc pode fazer: http://brazilnut-nyc.blogspot.com/2008/02/sushi-vegano.html
e summer rolls, que eu ja comentei aqui (de uma procurada na barra lateral), mas estou preparando um post com o passo-a-passo.

Andréa disse...

Desculpe, quis dizer "Fernanda", nao "Fe". Fe eh a outra Fernanda! :)

Anônimo disse...

Adaptei o wrap vegano que vi aqui e deu super certo. Ao invés de pão experimentei usar massa de panqueca integral e cortar em tubinhos de 3 cm de altura (para virar petisco) como um rolinho japonês. Ficou ótimo!

Segue o link para a foto:
http://www.flickr.com/photos/fernandafonseca/2493411144/

Unknown disse...

Sabe o que fica bom também com essas cenourinhas, deixá-las na salmoura com limão.......hummmmm, de dia, assistindo jogo..... delicious!
Beijos

Andréa disse...

Fê, wow menina!! Que fotos são aquelas! E acabo de mostrar a foto dos rolinhos pro marido. Ele ficou tão feliz de ver que você improvisou em cima da nossa idéia. Excelente! fiquei agüada pelos rolinhos.

Fla, salmoura com limão? Não sabia não. É bom, é?!

Unknown disse...

Nossa, uma delícia. Vc faz a salmoura com limão e coloca os palitinhos de cenoura e pepino. Lembro que a gente comia isso no clube, na beira da piscina... Muito bom mesmo.
Beijo

Fernanda França disse...

Ai, eu quero essas panquequinhas da minha xará!!!! rs... beijos.

Carla Beatriz disse...

Deliciosos!

Beijos

Ana disse...

to aqui pulando acabo de descobrir que as cervejas que os pinguços aqui gostamos sao veganas !

Andréa disse...

Hehehe...

Unknown disse...

Adoro pimentão vermelho e cenoura crua. Guacamole também. Humus, mais ou menos. Mais abobrinha crua, nunca comi? Gosto dela refogada, cozida, assada..mas crua, nunca experimentei.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails