Esse tipo de churrasquinho sem crueldade é uma delícia e fácil de fazer. Dá inclusive pra preparar com antecedência e deixar na geladeira por algumas horas, ou até por 1 dia, e depois preparar na grelha do forno em casa mesmo ou numa festinha ou piqueninque no parque.
Basta comprar os legumes que você quiser, cortá-los em rodelas e colocar uma a uma nos espetinhos. Dessa vez a gente usou abobrinha, cogumelo, cebola, pimentão e tofu. Se você quiser usar tofu, use o tipo firme e lembre-se de drená-lo, cortá-lo em cubos e deixá-lo marinando no seu molho predileto por pelo menos uns 20 minutos. Um molho simples e delicioso que a gente gosta de usar é misturar numa tigela pequena: manteiga de amendoim, molho de soja, alho picado, gengibre picado, 1 colherinha de óleo de gergelim, pimenta-do-reino. Quando terminar de preparar os espetinhos, pincele o resto do molho em tudo, coloque os espetinhos lado a lado numa fôrma e leve ao forno até que dourem.
D-E-L-Í-C-I-A!
4 comentários:
Essa dica é excelente! No nosso Ano Novo de 2007 para 2008 fizemos tanto que deu pra fazer festa dois dias ;oD
Que delícia! :)
Andrea,
Adorei a receita dos espetinhos! Ah, queria te agradecer pela sugestao de pauta: vamos fazer a materia sobre casamentos vegetarianos!!!! Agora preciso achar casais reais que fizeram o casamento assim. Qualquer dica e bem-vinda!
Bjs e feliz 2009!
Pena eu estar lendo sò agora. Minha irmã casou em 2009 , festa vegetariana.
Postar um comentário