segunda-feira, 14 de julho de 2008

10 Respostas para: "De onde você tira a sua proteína?"

Eu estava navegando por aí, lendo meus blogs veganos favoritos, e deparei com esse post divertido e informativo do Vegan Soapbox. A versão é minha.

10 respostas para: "De onde você tira a sua proteína?"


Se você segue uma dieta vegana, já deve ter ouvido a famosa pergunta "mas de onde você tira a sua proteína?" um zilhão de vezes.

Há várias maneiras de responder a quem pergunta isso. Aqui vão algumas coisas que você pode dizer a qualquer um que duvide da sua dieta fazendo uma pergunta especificamente sobre proteínas:

1. Das plantas.
2. Da mercearia.
3. Do mesmo lugar que você. Eu tiro minha proteína da comida.
4. Eu tiro minha proteína de vários alimentos veganos, como feijão, castanhas, arroz, quínoa, tofu, algas marinhas e outras comidinhas veganas deliciosas.
5. Todos os alimentos contêm aminoácidos que o nosso corpo transforma em proteína. Cenoura, aipo, batata, maçã e outros alimentos contêm aminoácidos. Nós nem precisamos nos restringir às castanhas, sementes e feijões. E certamente não precisamos de produtos de origem animal pra obter proteína suficiente.
6. Eu não me preocupo com isso, já que como uma grande variedade de alimentos veganos completos e saudáveis. Por que VOCÊ se preocupa com a minha ingestão de proteína.
7. De onde você tira suas fibras? Seus antioxidantes? Seu beta-caroteno e sua vitamina C?
8. Bom, já que uma dieta humana apropriada requer só 10% de proteína, não é tão difícil conseguir o suficiente de uma dieta vegana.
9. As fontes animais de proteína são na verdade prejudiciais à saúde humana. As fontes vegetais são melhores. Então, eu prefiro conseguir a minha através dos vegetais.
10. Sabe aquela espuma na sua cerveja? Aquilo é proteína. Tudo tem proteína. Então, não se preocupe comigo e minha dieta vegana. Eu consigo proteína suficiente. Saúde!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito da última resposta! Porque é sempre nessas ocasiões que essa perguntação acontece... E ela foi ótima, engraçada e elegante.
Boa sexta pra ti.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails