quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Um livro de receitas cruas e o melhor "queijo parmesão ralado"


Ando lendo sobre comidinhas cruas- aqui chamadas de "raw" ou também "living foods". O que me interessa é só a parte vegana, claro. Aí, uma cara amiga me deu de presente um livro maravilhoso chamado "I am Grateful", cheio de receitas e dicas fantásticas dos proprietários dos restaurantes Café Gratitude. Como eu ainda não tenho um desidratador, que é uma maquininha bacana que ajuda a preparar pratos crus, comecei fazendo uma das receitas do livro que é bem simples e qualquer um pode fazer. E é uma idéia genial.

A castanha-do-Pará, minha querida "brazil nut", é a vedete dessa receita, que no livro chama-se "I Am Focused" - Brazil Nut Parmesan Cheese, e é isso mesmo, um substituto natural e delicioso para o queijo parmesão ralado.

Ingredientes: 1 xícara de castanhas-do-Pará; 1 colher (chá) de *alho picado; 1/3 colher (chá) de sal.

Bata tudo no processador com a lâmina "S" até que fique como na foto- parecendo queijo ralado. Use como guarnição no que você quiser. Desta vez, polvilhamos por cima de uma massa integral (tipo farfale) deliciosa, misturada a legumes salteados em azeite (cenoura, brócoli e cogumelo) e pedacinhos de lingüiça de soja.

O livro também diz que castanhas-do-Pará são ricas em selênio, um mineral essencial que age como potente antioxidante no nosso organismo. E vamos combinar que são DELICIOSAS, né?!

*Descobri que não tinha alho em casa, então piquei uma colher (sopa) de cebolinha fresca. Ficou divino!

4 comentários:

Fernanda França disse...

Delíciaaaaaa! Adoro castanha do pará, vou até escrever sobre isso um dia, rs... ah, comprei tahine. Agora resta descobrir como usar, rsrsrs... beijos! Fê.

Andréa disse...

Fe, faca hummus!! Olha aqui:
http://brazilnut-nyc.blogspot.com/search/label/Hummus

Fernanda França disse...

OBaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou fazer, sim, depois te conto. Mas vai ficar pra depois das férias. Vou passar uns dias sumidinha, tá? Beijo grande, querida. Fê.

Kelston disse...

Vc sabia que castanha-do-Pará foi oficialmente batizada esse ano de castanha-do-Brasil? Brazil nut, rsrs :-)K

Posts similares

Related Posts with Thumbnails