sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Strictly Roots, Harlem


Sábado passado foi o Dia Mundial do Veganismo e nós comemoramos num restaurante bem legal, no Harlem, chamado Strictly Roots. O endereço é 2058 Adam Clayton Powell Blvd, com a rua 123. Telefone: 212-864-8699.

Fomos lá pra um brunch e saboreamos uma comidinha deliciosa vegana, inspirada na cozinha caribenha. Clique na foto ao lado pra ampliá-la e ler a pintura na parede interna do restaurante. Achei bem legal. Ela diz: "Bem-vindos ao Strictly Roots - Nós não servimos nada que rasteja, que nada, anda ou voa".

Meu prato (foto acima) foi African Seitan: filés de seitan super finos preparados com legumes ao leite de coco e especiarias, num molho deliciosamente apimentado e servido com arroz integral e feijão branco. R experimentou o "Camarão" ao curry (foto abaixo)- uma réplica interessante feita de algas marinhas e batata doce, preparada no molho curry com brócoli salteado e servido também com arroz integral. Além da aparência, o sabor é absurdamente parecido com camarão, uma viagem. Claro que a gente não fica por aí tentando encontrar comidas que tenham o mesmo sabor da carne que não comemos. É só uma maneira divertida (e inofensiva) de repetir ou imitar o sabor.

O restaurante ainda oferece vitaminas e sucos frescos preparados na hora. Minha escolha foi o Golden Sunset (cenoura, aipo, beterraba, limão, pepino e gengibre). R pediu o de cenoura com gengibre. Nossa refeição, ao todo, saiu por somente $20 doletas!

2 comentários:

loboreporter disse...

Esse restaurante parece o máximo. Adorei saber que ele existe. Beijos,
Lobo

Andréa disse...

Lobo, o único problema desse restaurante é que é MUITO quente. Ele nem é pequeno, mas não rola um ar-condicionado ou ventilador, então eu não recomendo uma visita no verão. Mas de resto é uma delícia de lugar. Beijão.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails