quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vegan Brunch

Eu já sabia que esse livro estava prestes a ser lançado já faz um tempinho. Estávamos ansiosos. Desde que nos tornamos veganos, nosso prazer em cozinhar e descobrir novos sabores e receitas triplicou. E apesar da paixão por preparar pratos diferentes e divertidos na hora do jantar, nossa refeição favorita sempre foi o brunch.

Durante a semana não dá pra ser muito criativo às 7 da manhã. Um cafezinho bem forte, uma fruta e um pedaço de torrada com tofutti cream "cheese" é só o que dá pra fazer. Mas quando chega o final de semana, a gente tira a barriga da miséria, hehe. Já acordamos conversando sobre o que preparar no brunch, antes mesmo de ir ao banheiro, hehe.

Os finais de semana aqui em casa seguem mais ou menos o mesmo ritual: fazemos café, alimentamos Clementine, um de nós a leva lá embaixo pra "ir ao banheiro", pegamos o jornal na volta e preparamos o brunch. Então, você já pode imaginar nossa alegria em saber que uma das mais conhecidas e admiradas chefs veganas estava pra lançar esse livro. E aqui está: Vegan Brunch, da Isa Chandra Moskowitz (a mesma co-autora de Veganomicon).

Comprei pela internet assim que saiu e o livro chegou semana passada. É MUITO melhor do que pensávamos. Recheado de idéias interessantes e dicas preciosas, o livro ainda tem fotos de encher a boca d'água. Vou postando aqui as receitas que fizermos, claro. A primeira parte é só de pratos salgados, a segunda de doces, um capítulo inteiro é dedicado aos acompanhamentos, outro aos pães, um só de coberturas e o último, drinks. Porque brunch sem drink não é brunch, sinto muito. :)

Aguarde novidades deliciosas!

4 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Acho que uma das melhores coisas de ser vegano é esse prazer em cozinhar e experimentar que chega junto! Quero muito ir vendo fotos e comentários aqui das receitas que você fizer (ainda não sei quando vou poder comprar o meu livro). E tomara que ele tenha drinks não alcóolicos ;oP

Fe França disse...

Estou aqui aguardando!! :o)

Carlota disse...

aihh deia! q invejaa! eu adoraria ver este livroo! estou louquinha p ver os seus posts!
beijosssss

Fernanda disse...

Oba, não vejo a hora de ler as novidades...

Posts similares

Related Posts with Thumbnails