terça-feira, 29 de setembro de 2009

1° de outubro - Dia Mundial Vegetariano

Se você já andava se preparando e precisava só de um empurrãozinho pra adotar uma dieta vegana, aqui está! Dia 1° de outubro, essa quinta-feira agora, é o Dia Mundial Vegetariano. Muitos blogs pelo mundo inteiro vão falar sobre o assunto e dar dicas pra quem se interessa ou precisa.

A minha sugestão, que na verdade é mais um pedido, é que durante esse dia (e melhor ainda se for durante a semana vegetariana inteira), você se alimente de produtos livres de crueldade. Perceba como você vai se sentir muito melhor, com mais energia e com a fome e o apetite saciados. Veja como é facil e então, entre para o nosso clube. :)

O meu pedido pode parecer meio desesperado, e é mesmo, porque a situação dos animais criados para o abate, no mundo de hoje, é horrenda. As condições em que estes animais são forçados a viver são nojentas e você jamais desejaria isso a uma crianca, correto? Pois lembre-se que um porco adulto tem a mesma inteligência de uma criança de 4-6 anos. Eles sofrem exatamente como as crianças sofrem. Eles têm medo, dor, desespero, aflição, stress e jamais deveriam ser separados de suas mães ao nascerem, como acontece também com os bezerros, nas fazendas de leite, e com os pintinhos, nas fazendas de ovos.

Eu quero pedir a você que pense no sofrimento que os animais desse mundo estão passando nesse momento, e que faça essa caridade, essa forma de protesto contra a violência e pelos animais. Seja vegano durante toda essa quinta-feira, dia 1° de outubro. Seja vegano durante a semana vegetariana, de 1 a 8 de outubro. Faça isso também como um desafio a você mesmo e ao seu auto-controle pessoal. Você vai ver como é facil e como a sensação é otima.

Chega de violência. A mudança que você quer ver no mundo precisa comecar por você mesmo. Escolha não participar mais da exploração e do abate de animais inocentes.

Se tiver dúvidas ou precisar de dicas ou incentivo, venha ao brazil nut e leia sobre o veganismo. Copie e experimente as receitas. Os assuntos na barra lateral direita estão separados por ordem alfabética. Aqui no blog, você também encontra listas de blogs veganos em português, em inglês, e material pra leitura e pesquisa. A informação é a nossa melhor arma.

O Guia Vegano vai informar todos os eventos que acontecem durante a Semana Vegetariana, assim como os restaurantes e estabelecimentos que vão participar. Fique de olho nesse site.

Na comunidade Receitas éticas, no orkut, tem milhares de dicas. Outra comunidade é a de Receitas veganas.

Aproveite essa oportunidade e espalhe a mensagem pra quem você conhece. Nós somos as vozes dos animais. Nós falamos por eles.

7 comentários:

Ju disse...

Adorei seu post. Me tornei vegetaria ahá 1 mês e meio. Estou adorando ... meu objetivo é me tornar Vegan!!
Bjos

Andréa disse...

Que legal, Ju! Bem-vinda ao brazil nut e parabéns pela atitude! Beijos.

Anônimo disse...

Andréa, muito bonito seu post, traduz sua verdadeira paixão pelos animais e preocupação com a alimentação! No Blog Mundo Verde faremos uma semana de posts dedicados ao Vegetarianismo também!
Um abraço!!!

Juliana disse...

Obrigada Andréa!!
EStou sempre por aqui, pegando receitas, lendo artigos publicados e aprendendo mais sobre esta nossa folosofia de vida!!
Bjos

Andréa disse...

Obrigada, pessoal do blog Mundo Verde!

Leandro disse...

Muito bom o post! =]

Álvaro Diogo disse...

Post maravilhoso, não pude deixar de linkar com um que fiz lá no meu blog.

Faz um tempinho descobri esse blog por acaso, acho que foi uma sugestão do meu Google Reader, e até hoje acompanho, parabéns pelo trabalho!

Confira, comente e compartilhe o post sobre a Semana Vegetariana no meu blog:

http://ideianossa.blogspot.com/2009/10/semana-vegetariana.html

Posts similares

Related Posts with Thumbnails