segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Spaghetti ao molho rosé super rápido

Essa receita foi feita exatamente segundo o prato Super Quick Tomato Basil Cream Pasta, do blog Vegan Yum Yum.

Serve 2 porções

1 tomate bem grande, maduro (2 xícaras quando cortado em pedaços)
1/2 xícara de castanhas de caju cruas
1 colher (sopa) de pasta de tomate
1/4 de xícara de água

2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2-4 dentes de alho picados - opcional
200 gramas (+ ou-) de spaghetti integral
Pitada de sal
2-3 colheres (sopa) de vinho ou água - opcional
1-2 colher (chá) de pimenta do reino
1 punhado grande de folhas de manjericão fresco, picado

Ponha uma panela grande com água e sal pra ferver. Retire o centro do tomate e corte o resto em pedaços grandes. Coloque-os no liquidificador. Adicione a castanha de caju, pasta de tomate e água. Bata até ficar macio e homogêneo.

Aqueça o azeite numa frigideira grande em fogo médio. Acrescente o alho e deixe dourar, mas cuidado pra não queimar. (Quando a água estiver fervendo na panela, coloque o spaghetti). Coloque o molho do liquidificador na frigideira e baixe bem o fogo. Acrescente sal e deixe cozinhar em fogo bem baixinho por 4-5 minutos, mexendo de vez em quando.

Se quiser, adicione água/vinho pra afinar o molho. Experimente e ponha mais sal se precisar. Deixe cozinhando em fogo bem baixo até o spaghetti ficar pronto. Então, drene o spaghetti e transfira-o pra frigideira, adicione a pimenta e o manjericão. Misture tudo muito bem. Sirva imediatamente guarnecendo com mais pimenta e manjericão.

Via Vegan Yum Yum

O resultado final desse prato é fenomenal e mostra bem como receitas rápidas e simples podem ser deliciosas e impressionar a família e os amigos. :) Quando ouvir os elogios, aproveite a oportunidade de mostrar como a cozinha vegana é fácil e ninguém precisa explorar nem matar um animal pra comer bem. Go vegan!

Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails