domingo, 26 de junho de 2011

Notícias do mundo de lá

China:
Os 300 zoológicos do governo chinês não têm mais permissão pra vender animais vivos, como galinhas, cabras e cavalos, para convidados assistirem-nos serem devorados por leões ou tigres. Os zoológicos agora também estão proibidos de vender carne de animais exóticos em seus restaurantes.

Rússia:
Depois do sucesso da Campanha do Urso Polar, a Rússia concordou em banir a caça ao urso polar até o final do ano. Os Estados Unidos e a Rússia têm um acordo de só caçar 29 ursos por país, mas a Rússia decidiu abrir mão desse número. Atualmente, a população de ursos polares na região do Estreito de Bering é de aproximadamente 2.000 animais.

Cingapura:
Um restaurante de fast food chamado Vegan Burg acaba de abrir sua primeira locação em Cingapura. Com um cardápio muito comum nos EUA - variações de hambúrguers como Tangy Tartar e Cracked Pepper Mayo - a companhia espera começar em breve uma franquia.

Alemanha:
No início do ano houve um protesto em Berlim por práticas agrícolas melhores. Mais de 15 mil pessoas foram às ruas protestar contra fazendas industriais e o uso de organismos geneticamente projetados. A passeata, que foi a maior desse tipo na Alemanha, coincidiu com a International Green Week (algo como "Semana Verde Internacional"), uma exposição agrícola anual em Berlim.

Reino Unido:
O departamento de ciência do Reino Unido lançou um relatório entitulado "Foresight. The Future of Food and Farming (2011)" (em português seria: "Previsão. O futuro dos alimentos e da agricultura"). O relatório discute a produção global de alimentos e recomenda a redução no consumo de carne, prevendo que a demanda por carne em países como o Brasil e a China vai afetar significativamente a economia global de alimentos. O relatório ainda afirma que os governos federais deveriam usar a preocupação ambiental e da saúde para convencer seus cidadãos a diminuir o consumo de carne.
 

*Informações obtidas nos dois exemplares recentes da Revista VegNews.

------------

O veganismo e a liberdade para os seres não humanos, infelizmente, vai caminhando a passos de formiguinha nesse mundo. Mas a boa notícia é que a coisa vai. Devagar, mas vai. É importante que a gente não desista e que continuemos espalhando informação e mostrando através do exemplo que o veganismo não só é possível como é fácil e gostoso - e também a única solução possível para o fim da exploração e da violência contra os animais. Um dia a gente chega lá...

6 comentários:

Bruna disse...

oi andrea! sou vegetariana e acompanho seu blog faz um tempinho, e adoro! desculpa nunca comentar :P tenho uma dúvida: suas receitas de hamburguer/falafel/almondega podem ser assadas em vez de fritas? morro de vontade de fazer mas nao gosto de fritura...
bjs!

Anônimo disse...

Por favor tragam esse Vegan Burg para o Brasil! Amém!

Andréa disse...

Pode sim, Bruna. Qualquer receita de hamburger pode ser feita no forno ou grelhada, em vez de frita. Beijão!

Nathália: TOMARA! :)

Juliana M. Dias disse...

Querida Andréa, obrigada por suas receitas incríveis, pela forma amorosa de escrever e pelas postagens neste blog legal demais! Está em NY, mas sei que seu coração é brasileiro, que bom que exportamos bons conceitos! hihihi. Bjos, não suma do blog, precisamos de você!

Andréa disse...

Juliana, muito obrigada! Prometo que volto logo. Beijão.

Bruna disse...

oi de novo! obrigada por me responder! :) fiz a receita de almondegas de tofu e elas ficaram mt boas!!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails