quarta-feira, 30 de abril de 2008

Batata assada e couve à mineira

Mais uma baked potato delícia. Fechando o mês de abril com chave de ouro, um prato fácil de fazer e absolutamente saboroso. E, na minha opinião, perfeito pra dias fresquinhos e chuvosos. Batata assada simples, sem recheio, servida com muita couve manteiga preparada à moda mineira- com bastante alho e cebola.

A batata: lave e escove bem. Deixe a casca. Pré-aqueça o forno a 400 graus Farenheit (uns 200 Celsius). Faça furos na batata com um garfo umas 8 vezes e envolva-a em papel alumínio. Deixe-a no forno por mais ou menos uma hora, até que esteja macia quando perfurada com o garfo. Quando estiver pronta, retire o papel e deixe esfriar.

A couve: numa frigideira média, fogo baixo, uma colher de azeite e deixe dourar o alho e a cebola. A couve-manteiga, lavada e cortada em tiras, vai ser frita por uns 10 minutos. Ela vai encolher bastante. Jogue um pouquinho de sal em cima, pra dar gosto.

Bom apetite!

Mês de maio chegando e que ele traga muita luz pra todos nós e, claro, menos sofrimento e cada vez mais e mais compaixão pelos queridos animais...

6 comentários:

Flávia disse...

Ponte-que-partiu! Nossa, que couve é essa!!!!! Vou correndo lá comprar, mesmo porque, o tempo aqui está exatamente como vc disse. Parece até que olhou pela janela do meu quarto.
Beijoks e um ótimo mês de maio para todos nós.

Andréa N. disse...

Hehe, peguei minha vassoura hoje cedo e dei uma rasante pela sua janela, Fla. Ate acenei pra ti, voce nao viu, nao? Tava dormindo, ne? :)

Elaine disse...

Menina, esse prato tá de encher os olhos. Duas coisas que eu amo: Batata e couve... Delícia!!!

Um abraço e um ótimo fim de semana!

Andréa N. disse...

Obrigada, Elaine! Abraços e bom fim de semana!

Flávia disse...

Testada e aprovada!!!!!!!!

Carla Beatriz disse...

Andréa,

Eu estava à procura de uma receita de couve, pois minha mãe acaba sempre fazendo omelete de couve para mim ... (É ela quem cozinha para mim! hehehe)

Adorei a receita da Couve à Mineira, tão facinha! :-)

Beijos mil

Posts similares

Related Posts with Thumbnails