quarta-feira, 23 de abril de 2008

Wrap vegano

Wraps são sanduíches "embrulhados". São muito práticos porque você pode usar o recheio que quiser e também o tipo de pão que bem entender (contanto que esse pão seja "embrulhável"): tortillas mexicanas, pita (o pão sírio, no Brasil), crepes e até simplesmente alface ou couve. Pelo menos umas duas vezes por mês eu preparo uns 2 ou 3 wraps diferentes e levo pro trabalho. Deixo na geladeira e rende almoços simples e deliciosos, acompanhados de um suco de laranja ou maçã bem geladinho e às vezes, batatinhas chips também.

Dessa vez resolvi fazer um wrap usando hummus, aquela famosa pasta de grão-de-bico, como base. A receita está aqui.

Na foto acima, a consistência que o hummus deve ter.

Essa (acima) é a marca de tahini que a gente compra. Mas lembre-se de que dá tranqüilo pra fazer em casa. Aqui eu expliquei como. A mão linda e macia na foto é de R, meu chef delícia. :)

Para o wrap que eu fiz dessa vez, usei brotos de alfafa orgânicos, de um mercado fofo aqui perto chamado "The Health Nuts". :) ADORO alfafa. Pode me chamar de égua, hehe. O pão usado foi uma tortilla de trigo integral, super fininha. Coloquei 15 segundos no microondas pra ela ficar molinha e fácil de enrolar.

Aí, sobre a tortilla, vão os ingredientes do recheio. Use a imaginação e coloque os seus favoritos. Dessa vez usei uma porção generosa de hummus, os brotos de alfafa e cenoura crua cortada em fatias fininhas- sem esquecer uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Depois de enrolar o wrap, com uma faca afiada, corte bem no meio.

Deliciosa refeição: leve e livre de crueldade! :) Bom apetite!

Abaixo, um video ensinando como fazer e enrolar um wrap:



P.S. Estou escutando "Here Comes the Sun" nesse exato momento, com o genial, imortal, George Harrison. E faz o maior sol de primavera em Nova York hoje. Inspiração total! Espero que o seu dia também seja iluminado!

4 comentários:

Unknown disse...

Égua (expressão), esse sanduiche parece bom!! Adoro broto de alfafa, mas faz muito tempo que não como.

Andréa disse...

Hehe, é bom mesmo!

Andrea Drewanz disse...

Poxa, Andrea, como as comidas "veganas" são fáceis de encontrar por aí, né?
Elas são mais caras que as outras? Por aqui, qualquer folha/salada já cortada e ensacada é uma fortuna. A gente acaba comendo com culpa.

PS: OS sanduíches parecem uma delícia e fáceis de fazer. Vou tentar.
Obrigada, mais um pra minha listinha!

Andréa disse...

Dea, comidas "veganas" fáceis de encontrar aqui (e não no Brasil, infelizmente) são lingüiças, salsichas, veggie burgers e coisas do tipo. Dependendo da marca são um pouquinho caras, mas folha/salada já cortada e ensacada também é uma fortuna aqui. A gente compra muito mais verduras soltas e tal. A alfafa é vendida assim normalmente. O resto, alface, couve, salsinha, cebolinha, espinafre, alho-poró... tudo a gente compra aqui ingual a vocês aí.

Os sanduiches são fácílimos mesmo. tente e depois me conte!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails