quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cereal

Café da manhã vegano é bom porque dá pra consumir muitos alimentos fortificados (com vitamina C ou ferro ou cálcio, dependendo da marca e do tipo de alimento). Cereal de aveia é excelente. Eu preparo o meu com leite de arroz e canela salpicada por cima. E fica melhor ainda com frutas: banana em rodelas, blueberry, morango... Esse cereal da foto (cuja marca não me lembro agora, sorry!) é fortificado com vitamina C e vitamina E. Café da manhã cheio de fibras e delicioso.

7 comentários:

Carla Beatriz disse...

Ai, que delícia! Não tenho o hábito de comer cereais no café da manhã. O meu é o básico: chá com leite de soja, pão e um complemento ou biscoitos.
Não tem leite de arroz aqui!!! sniffff

Carla Beatriz disse...

A propósito, tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!

Vai lá conferir! ;-)

Beijos

Andréa disse...

Carla, obrigada pelo presente!! Valeu!

Unknown disse...

Adoro aveia! Mas sabe que eu não como muito de manhã... só depois das nove... pão de queijo, café, bolacha...hummmm. Pão de queijo eu não abro mão... Mineirísse total.

Eu-lírico disse...

gosto de aveia com all-bran e linhaça... só que ainda como com leite de vaca ou leite em pó desnatado quando bate aquele enjôo ou nojo, não sei...:-/
Leite de arroz??? Mais uma novidade pra mim... Agora, Andrea, mel é uma das coisas mais gostosas do mundo, oh my god...engraçado como eu ainda não tinha atinado pra isso, que mel é alimento "proveniente do reino animal", né?
Sua saúde deve ser de ferro por causa da dieta vegan, benzadeus.

Andréa disse...

Luciana, existem VÁRIOS tipos de leite vegetal: de soja, de amêndoas, de arroz, de cânhamo, de coco (esse você conhece porque é muito usado no Brasil), de cevada, de quinoa, de sésamo (gergelim), de castanhas... Essa variedade PRECISA chegar logo ao Brasil. Quanto mais as pessoas reclamarem, comentarem, exigirem, e pararem de comprar leite de vaca, mais rápido a coisa avança. Na internet há receitas de como preparar esses leites vegetais em casa. Mas é muito mais fácil comprar pronto, claro.

Espero que minha saúde seja de ferro sim! :) Não posso reclamar.

Andréa disse...

Fla, R fazia um pão de queijo dos céus. Agora nenhum de nós dois come mais queijo... Quando ele fazia, a gente enchia a cara de pão de queijo, hehe.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails