segunda-feira, 10 de março de 2008

Sobre pele e mau gosto

Essa mulher estava sentada bem na minha frente, no ônibus. Isso no cabelo dela, serve pra proteger as orelhas do frio. Fez uma tarde linda de inverno ontem. Domingão. Um sol brilhante lá fora disfarçava o vento cortante, que eu adoro.

Voltando ao assunto, isso no cabelo dela é pele de verdade. Pele de um animal que foi asfixiado, afogado ou morreu por eletrocussão anal. Esses são os três tipos de morte para que a pele não fique manchada com o sangue do animal quando ele é abatido (sem anestesia).

Nesse mesmo dia, acho que vi mais de 20 pessoas nas ruas usando casacos de pele- daqueles compridos, que levam, cada, uns 8 animais mortos pelo menos. Nojento. Tanto os casacos quanto essa coisa no cabelo dessa mulher. Nojento e imoral.

Aqui estão mais fotos que fiz outro dia pela cidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que falta informação pra esse povo ou será que eles não tão nem aí mesmo? Ou as duas coisas? Fê - www.fernandafranca.com

Adriana Lisboa disse...

Andréa, imagine que durante quase três anos fui vizinha de um sujeito em Teresópolis, RJ, que criava chinchilas para fazer coisas como essa. Parece que o Brasil é um dos grandes exportadores de peles de cadáveres mortos sob tortura para o resto do mundo. Vergonhoso.
Criamos ontem um blog chamado "O errante navegante", para postagem de assuntos ligados a ecologia e ética, ainda está engatinhando mas se quiser passe por lá: http://oerrantenavegante.blogspot.com/
beijos das Rochosas.

Andréa disse...

Fê, eles não estão nem aí mesmo. Aqui, informação não falta.

Adriana, obrigada pelo convite. Passarei lá pra um cafezinho, sim!

Unknown disse...

Puxa..
Que deprimente..
Fiquei triste.

Mas fiquei bem em conhecer seu blog e ver que ele é muito inteligente.


BeijoS.

Andréa disse...

Obrigada, Anne! Nao fique triste. Eu sei que eh dureza, mas eh preciso mostrar e falar essas coisas, neh? Ate a coisa mudar de verdade. Beijo.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails