domingo, 5 de outubro de 2008

Abobrinha recheada

Essa abobrinha linda gigante foi comprada no mercado livre local - aquele que eu já tinha comentado aqui.

Fizemos um delicioso arroz integral misturado com um pouco de arroz selvagem e separamos. Numa frigideira, salteamos em azeite de oliva um pouco de cebola picada e pimentão amarelo e cor-de-abóbora picados. Com uma colher, raspe cuidadosamente o centro de cada metade da abobrinha, sem raspar demais senão ela quebra, e coloque esse recheio na frigideira onde estavam a cebola e o pimentão e deixe saltear mais um pouquinho, misturando tudo muito bem.

Depois, essa mistura vai pra panela do arroz e tudo é misturado devagarinho em fogo baixo por uns 5-8 minutos. Agora, recheie cada metade da abobrinha com essa mistura e leve ao forno médio-alto por uns 20 minutos. Pronto!

Servimos com uma salada de tomates amarelos, azeitonas, cebola picada, abacate cortado em pedacinhos e endro fresco picado. Adicionar uma erva forte como endro ou manjericão, erva-doce, oregano, salsinha... deixa qualquer salada muito mais saborosa. Lembre-se disso.

Bom domingão!

5 comentários:

Fernanda França disse...

Oi Deia. Vim te contar que fiz dois bolos veganos recentemente. Um eu adaptei, era bolo de tapioca que eu amo, mas substituí leite de vaca por de soja e o ovo por linhaça (como vc ensinou aqui num post). Ficou delícia, comemos tudo. Ontem assei um de chocolate com cereja, receita vegana de um livro que tem me ajudado muito, e trouxe o bolo quase inteiro (marido amou e quis um pedaço) aqui pro jornal. Hoje estamos trabalhando por conta das eleições e... o bolo foi devorado, querida!!! E qual o espanto quando eu disse que não tinha ovo nem leite hahaha... e eu baixei meu colesterol, vc lembra? De quase 300 no ano passado e 256 há 3 meses, quando decidi fazer as substituições (embora ainda coma peixe, enfim, vc sabe, né), eu baixei pra 180!!!! To muito feliz. Beijos, Fê.

Andréa disse...

Fê, que ótimas notícias, queridas!! Obrigada por vir aqui me contar! Fico tão feliz que todo mundo tenha curtido os bolos - é realmente tão fácil substituir leite e ovos e se todos o fizessem, já seria de grande ajuda. Sobre o seu colesterol, R está aqui ao meu lado pedindo pra eu te dar os parabéns. com ele aconteceu a mesma coisa. Ele precisava baixar o colesterol, mas não tinha muita idéia de como fazê-lo, já que a gente sempre se alimentou muito bem por aqui. Aí, no meio tempo, viramos veganos, e o colesterol dele baixou total. O médico ficou bobo e disse que era colesterol de criança. Parabéns!

LEEMAX disse...

Déa, não conhecia ainda esse seu blog de comidas...adorei...vou passar pra uma amiga é se tornou vegana a pouco tempo...eu, bem, ainda não consegui evoluir... :(

um bj.

Anônimo disse...

Ola Andréa, acompanho o seu blog há algum tempo e fico encantada com a simplicidade e criatividade dos pratos apresentados. Num desses passeios pelo seu site descobri o blog vegan dad.

http://vegandad.blogspot.com/2008/03/homemade-sausages.html

Será que seria muito abuso pedir para você traduzir (porque meu inglês é bem pobre) a receita homemade sausages. Vamos dizer que entendi 80%, o suficiente para fazer uma receita desastrosa!!! Por exemplo qual seria a tradução para pinto beans??? Que tipo de feijão seria esse? Caso não possa traduzi-la, fica aqui registrado o meu agradecimento por você criar um site tão úil e ético.

Fabiana.

Andréa disse...

André, que bom que vc descobriu esse meu outro cantinho! E olha só, não veja o veganismo como uma questão de conseguir evoluir. Tente ver o veganismo como um passo a mais na ajuda ao planeta. Se você deixar de comer carne e laticínios por um ou dois dias na semana, você já vai se sentir tão melhor fisicamente, que vai querer aumentar isso. E é assim que começa. Um beijo!

Fabiana, obrigada pelas doces palavras! É tão bom saber que esse blog é útil. Olha só, claro que eu posso traduzir a receita do Vegan Dad pra vc. Adoramos aquele blog também. E não só isso, mas vamos tentar fazer essa receita (assim que tivermos um tempinho) e eu posto aqui o passo-a-passo, tá bom?
Abraços!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails