sexta-feira, 3 de julho de 2009

Boca vegana

Em março, a marca famosa de carnes veg "Boca" anunciou que vai remover os ovos de todos os seus produtos até o final deste ano!

Essa iniciativa incrível da subsidiária da Kraft é o resultado de uma campanha comandada por organizações de proteção animal como a COK (Compassion Over Killing), MFA (Mercy For Animals) e a APRL (Animal Protection and Rescue League) em prol de mais opções veganas no mercado.

Aproximadamente 95% dos ovos produzidos nos EUA vêm de galinhas confinadas em gaiolas tão minúsculas que elas mal podem se mexer, que dirá fazer os movimentos que uma ave naturalmente faria, como abrir as asas, empoleirar-se ou andar.

O diretor executivo da MFA, Nathan Runkle, aplaudiu a decisão, dizendo: "Um número crescente de consumidores está escolhendo alimentos livres de ovos como um meio de proteger os animais das fazendas-matadouros, cruéis e desnecessárias. Nós estamos super felizes de saber que ainda mais opções veganas estarão à disposição para aqueles que procuram refeições saudáveis e humanas".

Nota 10 pra Boca! (Já mandei meu email pra eles agradecendo em nome dos veganos e dos animais).

Via edição de Agosto/09 da revista VegNews. Tradução e foto minhas.

8 comentários:

Leandro disse...

nossa
que bom mesmo!
bem que algumas marcas brasileiras podiam adotar isso também!

ultimamente parei de comprar carnes veg..tem sido sempre mais "seguro" fazê-las hehe
mas volta e meia sinto falta de ter algo pronto que eu possa simplesmente esquentar e botar no pão hehe

Andréa disse...

Pois é, Leandro. Essa vitória foi resultado de um esforço conjunto de grupos de defesa animal. É isso o que precisa acontecer no Brasil - mais gente apoiando essa luta e brigando por mais opções veganas. Não vejo os brasileiros apoiando e doando tempo e/ou dinheiro pra organizações de respeito. É preciso meter a boca no mundo e arrecadar ajuda. Isso precisa crescer.

leila disse...

Andrea, só hoje parei para visitar aqui. Tá muito bem feito o seu blog, parabéns. Vou ficar aqui um tempão pesquisando as suas receitas.

Fê França disse...

Acabo de ter uma dúvida: em caso de vc ter uma galinha, solta em quintal, cuidada e bem-tratada, e usar seus ovos... o que os veganos acham disso? (Porque aí não estamos maltratando os bichos!) Beijos!!

Andréa disse...

Oi Leila, que legal ver você aqui! Obrigada e seja bem-vinda!

Andréa disse...

Fe, os vegetarianos apóiam a idéia de tratar bem os animais e usufruir deles. Veganos evitam explorar os animais de qualquer forma. Nós não acreditamos em animais domésticos - a não ser que estes tenham sido resgatados da morte ou maus tratos (como nós fizemos com a Clementine). Se um vegano salva uma galinha do abatedouro, ele a cria e a deixa livre pra por ovos e ter pintinhos, sem consumir esses ovos (ou matar a galinha, claro). O mesmo com gado, etc. A gente simplesmente deixa o animal ser. Veganos não consomem NADA de origem animal. É isso. Beijos!

Kelston disse...

Oi Andréa, você sabia que já existe o Boca Burguer "Original Vegan"? :-)K

Andréa disse...

Oi Kelston, sabia sim. Esse da foto eu tirei na minha cozinha. ;) Eh muito bom saber que todos os produtos deles serao veganos ate ano que vem.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails