Esse aperitivo é fácil de fazer e o resultado é sensacional. Pode ser servido também como uma salada, ao lado do prato principal. A receita do queijo de nozes está aqui. De resto, é só colocar (com cuidado) em colheradas em cima das folhas de radíquio limpas e secas. Você pode comer com garfo e faca ou enrolar o radíquio como um charuto.
Cortei cenoura crua em palitos finos, como na foto, e piquei cebolinha. Você pode acrescentar o que quiser: rabanetes, azeitonas, cebola, qualquer erva fresca... use a imaginação.
Esse aperitivo exótico funciona super bem se você receber amigos ou familiares em casa. Especialmente se eles forem onívoros. O resultado delicioso impressiona, inspira elogios e abre caminho pra você falar sobre veganismo, direitos animais, e de como é fácil preparar comidinhas deliciosas e livres de tortura e sofrimento. Vamos espalhar a informação! Os animais agradecem. :)
Outros aperitivos igualmente deliciosos.
6 comentários:
Que fantástico esse queijo de nozes! Vou fazer esse fim de semana aqui em casa!
Andréa andamos sintonizadas na Raw Food...também fiz hamburgueres crudívoros.
Tenho que experimentar esse queijo de nozes, parece uma delícia.
Eu fiz um parecido com esse
com castanha de caju, fica muuuito bom! vou tentar fazer com nozes também!
Minha Nossa! Ficou lindo de viver! =)
olha que curioso, andréa: nesse festival vegano internacional que teve semana passada aqui no rio, houve várias demonstrações culinárias (veganas, cruas, etc) e uma delas foi exatamene este lindo prato que vc postou aqui :)
depois coloco lá no blog como foi o festival... mas de quebra, posso lhe adiantar que foi uma experiência maravilhosa! bjs!
Nossa! Lindo demais. Eu adoro todos esse queijos de nozes, castanha, amêndoas, pinólis, etc... Vou copiar a receita, viu? Valeu! :-)K
Postar um comentário