quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Suco profissa

Fazia tanto tempo que eu queria uma maquininha profissional de fazer sucos. Finalmente apareceu a oportunidade de comprar uma. Minha amiga de mudança do Brooklyn pra Londres, precisou se desfazer de um monte de coisas. Então, entre ervas e pozinhos mágicos que ela nos deu por pura generosidade, compramos essa belezura da foto abaixo, da marca Omega (do tipo "masticating"), que além de fazer sucos, também corta massa em forma de spaghetti, capellini e fettucini. Um dos nossos primeiros sucos foi esse, cujos ingredientes aparecem na foto acima.

Cenoura, beterraba, pepino, gengibre, salsinha fresca e aipo. Suco PERFEITO pro verão. Sucos são depurativos, ou seja, limpam o seu organismo, são tônicos naturais e refrescam até a alma. E além de procurar obter um sabor que te agrade, você pode também, usando o suco, combinar ingredientes que ajudam a combater vários tipos de doenças. Por exemplo, você sabia que brotos, vegetais verdes e frutas cítricas são ótimos antídotos contra pele seca, áspera, acne, cabelos opacos ou secos?

Esse foi o resultado da mistura daqueles ingredientes que eu falei ali acima. Dependendo das combinações, as cores resultantes são uma viagem. E se o verão estiver chegando, abuse dos sucos pra ajudar a perder gordura extra, substituindo um almoço ou jantar pesado por um suco natural fresco. Não esqueça de comer bastante saladas também, já que os sucos são pobres em fibras. Exercício nessa hora também não seria má idéia. :)

Com a polpa ou bagaço resultante, a gente faz mil coisas. Nada se desperdiça. Geralmente guardamos no congelador e adicionamos à panela, na preparação da comidinha de Clementine, the dog. Outro dia, inspirada, usei todo o resto de cenoura de um suco, e criei um hamburguer vegano inspirado nos sabores indianos, hare baba! Posto a receita aqui sim, logo mais.

2 comentários:

Fê França disse...

Adorei a maquininha... e eu adoro sucos :) Querida, to com endereço novo de blog: www.fernandafranca.com.br/blog Beijos.

Anônimo disse...

oiee eu uso o bagaço das frutas e cenouras para misturar a massa de bolos
um acrescimo de nutriçao :)

dica, suco de maça com gengibre = bolo de maça, gengibre e canela hummmmm

Posts similares

Related Posts with Thumbnails