sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Espetinhos de tofu

Espetinhos são práticos e divertidos, tanto de fazer quanto de comer. Se precisar usar o que tem na geladeira, pra abrir espaço para alimentos mais frescos que você quer comprar, coloque tudo num espetinho e mande pro forno.

Aqui tem um punhado de receitas diferentes de espetinhos e molhos que eu já andei fazendo e falando aqui no blog. Dessa vez, como você vê na foto, não usei um molho para o espeto inteiro, só um molhinho light de soja pra marinar o tofu. Primeiro drenei o tofu, apertei em cima da pia pra retirar o excesso de água, sequei com um papel toalha, cortei em cubos e deixei marinando por um bom tempo, no mínimo uns 20 minutos. Cortei pimentão e abobrinha em pedaços e finalizei os espetos com sal, pimenta do reino e folhinhas de sálvia. Levei à parte mais baixa do forno (mas também dá pra grelhar). Ficou divino - leve, saboroso e, o melhor de tudo: te alimenta por um bom tempo. É proteína da boa.

Experimente qualquer hora fazer esse "churrasquinho do Bem" em casa. Churrasco que não tem sangue, não cheira a animal morto e não deixa ninguém com culpa ou medo de ficar doente. O veganismo te faz viver uma vida feliz, com o organismo e a consciência limpos. :)

E bom final de semana!

Um comentário:

Angela disse...

Oi Andrea!Adorei a dica,vou experimentar depois te falo!

bjos!

Angela

Posts similares

Related Posts with Thumbnails