Ingredientes:
- 1 banana média bem amassada
- 1 xícara e 1/2 de farinha de aveia orgânica
- 1/2 xícara de farinha de milho
- 1/2 xícara do leite vegetal de sua preferência (gosto do leite de aveia ou de amêndoas)
- 3 colheres (sopa) de óleo de canola
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C por 10 minutos. Coloque tudo na batedeira, e usando o gancho ou a pá específica para massas, bata até ficar bem misturadinho. Estique essa massa com a ajuda de um copo comprido sobre uma superfície polvilhada com farinha de milho. Corte os moldes à vontade e transfira-os com cuidado para uma assadeira untanda com um pouco de óleo de canola. Deixe assar por uns 15-20 minutos, até que fiquem dourados. Deixe esfriar um pouco antes de servi-los.
Essa receita rendeu 30 cookies e não contém glúten nem soja. Receita aprovadíssima por Clementine e seus vizinhos aqui no prédio -- inclusive o namoradinho platônico, o beagle Ringo.
*Atenção: no Brasil a aveia é cultivada e processada nos mesmos locais que o trigo, a cevada e o centeio, ou seja, cereais que contêm glúten, o que provoca a chamada contaminação cruzada. Se preferir, use a farinha de grão de bico.
2 comentários:
eu vi o video, gostei mais da sua versão, sem glutem, já ouvi dizer que cachorros tem dificuldade de digerir.. as vezes tenho vontade de substituir totalmente a comida do meu cão, procuro raçoes que não cotenham corante ou sal, acho inutil o corante na comida.. sera que usando essa receita como base e colocando talvez mais legumes, tipo, alem da banana, abobora amassadinha e etc não daria pra fazer uma ração mesmo? Clementine é uma graça. Um beijo!
Lucy, essa sua ideia é muito interessante. Vc devia experimentar. Depois me conta! Clementine agradece o elogio e manda lambidas. Beijo!
Postar um comentário