quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Hash Browns individuais ao forno


Receita obtida no livro Vegan Brunch, da Isa Chandra Moskowitz, que é simplesmente um gênio na cozinha. Hash Browns geralmente são fritos e supergordurosos, mas estes são sequinhos, crocantes e saudáveis. Se você sendo vegano/a já não sentia culpa de comer à vontade, imagina agora.

Hash Browns individuais ao forno

Ingredientes:
  • 1kg de batatas (usamos 3 batatas comuns médias)
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal (usamos óleo de girassol)
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída
Nossas adições (totalmente opcionais):
  • 1 colher (sopa) de salsinha fresca picada
  • 1 colher (chá) de coentro fresco picado
  • 1 colher (chá) de cominho em pó
Dá pra viajar nessa receita e adicionar os seus ingredientes favoritos: cebolinha picada, alho em pó, levedura nutricional, pimenta calabresa, alho-poró picado...

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 400°F, que é mais ou menos 200°C e unte bem uma fôrma de muffin. Rale as batatas num processador (mas antes corte-as em pedaços menores) ou num ralador manual. Coloque-as no meio de um pano de prato e, apertando-as como se estivessem num saquinho, esprema-as sobre a pia para que o líquido escorra ao máximo. Essa é a parte mais chata da receita -- haja mão. Quando estiverem bem escorridinhas, estão prontas.

O restante da receita é bem mais fácil. Coloque as batatas raladas numa tigela grande e adicione todos os outros ingredientes. Misture bem. Coloque as batatas a colheradas na fôrma de muffins, enchendo até a boca. Asse por 30-35 minutos, até que as bordas fiquem douradas.

Deixe-as esfriar por uns 10 minutos e retire-as da fôrma com cuidado. Abaixo está a versão que fizemos numa fôrma refratária. Nem preciso dizer que fica tão bom quanto, né?


Caia de boca. Essa receita preciosa é livre de soja, glúten, gordura animal e colesterol ruim. Pra começar um feriadão a milhão. :D

2 comentários:

Adriana Souza disse...

Que absurdo de delicia! Sou de SP, onde ha a febre da batata suíça!!! Eu sempre comia, amo, mas agora morando em Montreal tinha que fazer em casa, e além do trabalho como vc disse, ficava puro óleo kkkk! Amei essa receita!!! Obrigada por compartilhar!

Andréa disse...

Que bom, Drika! Aproveite! Abraços.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails