sexta-feira, 21 de março de 2008

Junk food na Sexta Santa

Tem gente que não come carne vermelha (ou aves) na Sexta-feira Santa. E tem gente, os veganos por exemplo, que não come carne nunca! Nenhuma! Então, se você faz parte da primeira turma, que tal juntar-se a nós e poupar também os peixinhos hoje?! E com "junk food" fica mais gostoso ainda, olha só:

Pois é. Comida vegana é tão saudável, que até junk food vira coisa boa. E isso aqui nem é junk food. Vamos combinar que só parece, mas é comida que faz muito bem pro corpo, pra mente, pra alma, pros animais, pro planeta...

Fritamos as batatinhas numa fritadeira elétrica. No sanduba foi Vegenaise (maionese vegana), alface, tomate, cebola, hamburguer vegano e 2 fatias de bacon de soja. Tanto o burguer quanto o bacon foram comprados prontos, congelados- fritamos numa panela rasa, de ferro, com um pouquinho de azeite de oliva.

Servi com cole slaw, que é uma comidinha super americana. Comprei a cenoura e o repolho já limpos e cortados bem fininho e só misturei leite de soja, vegenaise, sal, pimenta e vinagre branco.

Ficou bom demais!!

6 comentários:

Unknown disse...

Deinha, meus alunos estão me dando orgulho! Essa frase peguei no orkut de um deles (eles só não aprenderam a por o nome do autor da frase ainda, mas paciência...)

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."

Andréa disse...

Wow, Fla, que lindo isso! Emocionante!

GUGA ALAYON disse...

que fome...

Anônimo disse...

Confesso: me deu vontade ;o)
Beijos, Fê - www.fernandafranca.com

Andrea Drewanz disse...

Esta saladinha é simplesmente divina!!!
:)
Bj

Andréa disse...

Dea- eu lembrei de ti quando fiz! Eu nao fiz a receita original, mesmo porque nunca tinha tentado. Mas dei uma olhada no google e dei uma improvisada e ficou 10!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails