terça-feira, 25 de março de 2008

Ozu

Eita almoço bom. Hmmm...olho pra essas fotos e fico com fome de novo. Comidinha boa, super fresca, atmosfera tranquila, serviço amigável e preços não muito extravagantes.

Ozu é um dos meus restaurantes favoritos aqui em Nova York e já faz um tempão. É pequenininho, simples, aconchegante e serve uma comidinha maravilhosa, oriental vegetariana (mas eles também têm pratos com peixe). Foi com eles que aprendi a fazer summer rolls.

Já levei meus pais ali, meus amigos quando vêm visitar, e sempre recomendo. O endereço do Ozu é 566 Amsterdam Avenue, perto da rua 87.

Outro dia, num domingo, paramos ali pra almoçar depois de uma caminhada longa e compras pelo Upper West Side. Eram umas 3:30 da tarde. O lugar estava vazio, perfeito. Tirei essas fotos pensando mesmo em postar aqui. Sentamos bem pertinho do vidro, na primeira mesa ao lado da entrada, na foto acima.

O cardápio não varia muito, mas é grande. E há dois grandes pôsters, na parede oposta a essa da foto, com os "especiais do dia" ou "da semana", sempre com novidades interessantíssimas, como risoto de portobello com pesto, sopa de couve-flor, rolinhos primavera com cogumelos, etc.

Desta vez, R pediu Thai Noodles: macarrão de arroz, frito, com molho de amendoim, brócoli, vagem, cebola, cenoura e couve crespa. Por cima, vai broto de feijão cru e nozes.

Eu experimentei os croquetes Ozu (foto acima), feitos de grãos de cuscuz marroquino, millet, kasha, lentilha e verduras. Você escolhe se prefere fritos ou grelhados. Eu pedi fritos. Você também escolhe se quer com uma saladinha ou tubérculos. Eu pedi salada. Os molhos nas laterais do prato são: beterraba-vinagrete pra salada (o cor-de-rosa), e maionese vegana (para os croquetes).

Preciso dizer que lambi os dedos? :-)

E pensar que ainda existe gente que quando ouve a palavra "veganos" pergunta espantada, "carne nenhuma?, mas o quê vocês comem então?" Hahaha, só rindo...

8 comentários:

Carla Beatriz disse...

Hummm ... Delícia! Manda um croquete pelo correio aí? hehehe

Andréa disse...

Se eu pudesse, mandaria sim, querida. Quando conseguir uma receitinha legal de corquetes veganos, te mando na hora, pode deixar!

Andréa disse...

"Corquetes" eh otimo, haha.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas eu fiquei com água na boca. Isso nao se faz...

Viemos aqui para te convidar para uma blogagem coletiva com o titulo:
O que voce pode fazer para acabar com o analfabetismo no Brasil?

Que acontecerá no proximo dia 18 de abril, dia nacional do livro.

O post convocatoria voce pode ler no blog da Georgia (http://saia-justa-georgia.blogspot.com/) e no blog da Meiroca (www.meiroca.com).

Caso voce tenha algo a dizer a respeito, deixe um comentario no blog da Georgia ou da Meiroca, para que possamos te incluir.

Participe e divulgue em seu blog.

Georgia e Meire

Anônimo disse...

Nhammmmm nossa, que cara maravilhosa desse croquete!! Eu quero um restaurante desse por aqui, rs... beijão! Fê - www.fernandafranca.com

Anônimo disse...

Tenho q me policiar melhor pra não passar aqui antes do jantar! Ainda mais porque não tenho idéia do q vou fazer hj...

Que delícia de pratos!

bjs

Andréa disse...

Georgia, obrigada pelo convite!

Fe, eu queria mais restaurantes como esse por aqui, também!

Isabella, faça um dos pratos aqui do blog! Eu geralmente tento postar receitas simples e divertidas. E depois me conte, please!

Anônimo disse...

Humm! Já anotei o endereço.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails