sexta-feira, 11 de abril de 2008

Legumes com molho de tahini e quinoa

Dessa vez usamos brócolis, abobrinha e cenoura cozidos no vapor.

Pra preparar a quinoa: 2 xícaras de água, 1 xícara de quinoa lavada e seca, 1/4 colher de chá de sal. Ponha tudo numa panela, tampe e deixe em fogo alto até ferver. Então, diminua o fogo e deixe assim por 15 minutos. Quando a quinoa estiver translúcida e macia, está pronta.

Pra fazer tahini (se você não quiser ou puder comprar pronto) basta moer 1 xícara (chá) de sementes de gergelim com 1 colher (chá) de óleo de gergelim num processador. Vá adicionando água morna devagarinho, até que fique com a consistência que você gosta. Acrescente um pouquinho de sal, também.

Ah, delícias simples dessa vida...

4 comentários:

Unknown disse...

Disse tudo: Delícias simples da vida! são maravilhosas, né!
Beijos

Anônimo disse...

andréa

estou com uma dúvida; posso marinar o tofu e dp drená-lo? estou começando a ter uma vida saudável e o tofu parece ser bem bacana...

bjs

Andréa disse...

Ranuzia, primeiro você drena o tofu, quando ele vem naquela caixinha, imerso em água. Aperte-o envolto em toalha ou papel-toalha por alguns minutos (algumas pessoas deixam um peso em cima por algumas horas. Eu não vou tão longe). Depois é que você o deixa marinando, no tempero que quiser. Assim, a consistência dele fica ótima e ele absorve melhor o seu tempero.

Anônimo disse...

obrigada andrea, valeu mesmo pela dica

bjs

Posts similares

Related Posts with Thumbnails