segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sanduichinhos de pepino, versão 2

Fiz esses sanduichinhos de pepino e cream "cheese" pela primeira vez já faz um tempinho, lembra? O "cheese" é de mentirinha, claro, feito de tofu. Pois é, nesse final de semana me deu uma vontade e eu tive que fazê-los de novo. Mesmo porque é a coisa mais fácil desse mundo. Fácil e deliciosa.


Estes, na verdade, são mais canapés do que sanduíches. Ótima idéia pra um aperitivo, acompanhando o seu drink favorito. Não tenho nenhuma ferramenta de cozinha que faça cortes em forma de figuras, então simplesmente usei a boca de um copo pra fazer estes. A receita tá aqui (e a receita original, em inglês, tá aqui).

* Aqui em Nova York é fácil comprar pronto, mas a receita pra fazer cream cheese vegano em casa, está aqui.

Bon appétit!

4 comentários:

Ecodea disse...

Oi, Andrea, q bom q gostou do post! Realmente, as mandalas nao precisam de mel, o doce das frutas é mil vezes melhor (mas meu marido ainda prefere assim...). Apesar que eu uso mel pra outras coisas, nao sou completamente vegan.

Muito boa a idéia do contador q vc colocou na sua página, é realmente assustador! Também é mto bom q vc escreva em português, tem mesmo pouca coisa ainda na nossa língua. Agora tou com dois blogs. Fiz o de inglês pq vc acaba interagindo e trocando idéias com mais pessoas e eu sentia falta disso.

bjs

Fernanda França disse...

Esses sanduíches são demais mesmo. beijos!

Andréa disse...

Déa, você está certa. Tenho pensado seriamente sobre isso, aliás, sobre o fato de que se eu escrevesse nesse blog em inglês, trocaria muito mais idéias com os mais de 50 blogs veganos americanos que eu visito. Em português só conheço um punhado de blogs veganos. Além disso, como vc pode ver, não rola uma troca de idéias com eles. Mas aí, se eu parar de escrever em português, vou arregar do princípio básico ao que me propus ao criar esse blog, que é ajudar a informar sobre o veganismo em português.

Fê, obrigada pela força que você sempre dá a este humilde blog!

Fernanda França disse...

Adoro seu blog e já indiquei para amigos. Se vc mudar para inglês, eu vou ler do mesmo jeito, mas se eu não entender algo, vou perguntar hehehe... Beijos!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails