quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Semana Mundial "Seja Vegano"

De 25 a 31 de outubro estamos comemorando a Semana Mundial "Seja Veganao". Em inglês: World Go Vegan Week. Esse é um bom momento pra falarmos sobre os nossos motivos pra ser veganos.

No meu caso é bem simples. Não dava mais pra participar da tortura e morte de seres vivos que sentem tanta dor e medo quanto eu sinto. Eu achava que ser vegetariana bastasse, e pensava que não havia sofrimento relacionado à indústria de ovos e queijos. Ledo engano. Não tive medo de encarar a verdade (o que muita gente tem, simplesmente porque adora comer seus omeletes e queijinhos) e assisti a palestras sobre vacas leiteiras e pássaros (galinhas, gansos, perus...). Fiquei horrorizada. Depois veio o interesse em saber mais sobre as indústrias têxteis ligadas à obtenção de couro, de pele, lã, seda, etc. E vi que não havia outra saída ética e compassiva a não ser tornar-me vegana e nunca mais participar da exploração de um animal.

É incrível como a realidade é bem escondida e disfarçada do público, a não ser que ele esteja interessado em saber. E aí? Você tem coragem de procurar saber a verdade e encarar com responsabilidade o que vai no seu prato e no seu corpo? Se a resposta é sim, dê uma lida nos posts listados abaixo. Pense com carinho e tome uma atitude que vai ajudar a acabar com o sofrimento animal nesse mundo, deixar você mais saudável e ainda ajudar a acabar com a fome e a destruição do planeta.

Por que não comer ovos ou laticínios?
Por que ser vegana?
Sobre bezerros, vacas leiteiras e gado

Seja vegano/a e vamos comemorar juntos essa Semana cheia de compaixão! Go vegan!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii

Provavelmente você ainda não conhece , mas fiquei sabendo de uma camistereria que vende somente produtos feitos de algodão orgânico... achei o máximo
www.camiseteriaekosfera.com.br

eu Ammmeiiiii e para melhorar estou fazendo a minha parte para melhorar a nossa vida na nossa queria terra...

VegAnimal disse...

Parabéns pelo espaço, como faz bem ver tantos Veganos, o número aumenta à cada dia!

Viva!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails