quarta-feira, 23 de abril de 2008

Wrap vegano

Wraps são sanduíches "embrulhados". São muito práticos porque você pode usar o recheio que quiser e também o tipo de pão que bem entender (contanto que esse pão seja "embrulhável"): tortillas mexicanas, pita (o pão sírio, no Brasil), crepes e até simplesmente alface ou couve. Pelo menos umas duas vezes por mês eu preparo uns 2 ou 3 wraps diferentes e levo pro trabalho. Deixo na geladeira e rende almoços simples e deliciosos, acompanhados de um suco de laranja ou maçã bem geladinho e às vezes, batatinhas chips também.

Dessa vez resolvi fazer um wrap usando hummus, aquela famosa pasta de grão-de-bico, como base. A receita está aqui.

Na foto acima, a consistência que o hummus deve ter.

Essa (acima) é a marca de tahini que a gente compra. Mas lembre-se de que dá tranqüilo pra fazer em casa. Aqui eu expliquei como. A mão linda e macia na foto é de R, meu chef delícia. :)

Para o wrap que eu fiz dessa vez, usei brotos de alfafa orgânicos, de um mercado fofo aqui perto chamado "The Health Nuts". :) ADORO alfafa. Pode me chamar de égua, hehe. O pão usado foi uma tortilla de trigo integral, super fininha. Coloquei 15 segundos no microondas pra ela ficar molinha e fácil de enrolar.

Aí, sobre a tortilla, vão os ingredientes do recheio. Use a imaginação e coloque os seus favoritos. Dessa vez usei uma porção generosa de hummus, os brotos de alfafa e cenoura crua cortada em fatias fininhas- sem esquecer uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Depois de enrolar o wrap, com uma faca afiada, corte bem no meio.

Deliciosa refeição: leve e livre de crueldade! :) Bom apetite!

Abaixo, um video ensinando como fazer e enrolar um wrap:



P.S. Estou escutando "Here Comes the Sun" nesse exato momento, com o genial, imortal, George Harrison. E faz o maior sol de primavera em Nova York hoje. Inspiração total! Espero que o seu dia também seja iluminado!

4 comentários:

Roseane, disse...

Égua (expressão), esse sanduiche parece bom!! Adoro broto de alfafa, mas faz muito tempo que não como.

Andréa N. disse...

Hehe, é bom mesmo!

Eu penso que... disse...

Poxa, Andrea, como as comidas "veganas" são fáceis de encontrar por aí, né?
Elas são mais caras que as outras? Por aqui, qualquer folha/salada já cortada e ensacada é uma fortuna. A gente acaba comendo com culpa.

PS: OS sanduíches parecem uma delícia e fáceis de fazer. Vou tentar.
Obrigada, mais um pra minha listinha!

Andréa N. disse...

Dea, comidas "veganas" fáceis de encontrar aqui (e não no Brasil, infelizmente) são lingüiças, salsichas, veggie burgers e coisas do tipo. Dependendo da marca são um pouquinho caras, mas folha/salada já cortada e ensacada também é uma fortuna aqui. A gente compra muito mais verduras soltas e tal. A alfafa é vendida assim normalmente. O resto, alface, couve, salsinha, cebolinha, espinafre, alho-poró... tudo a gente compra aqui ingual a vocês aí.

Os sanduiches são fácílimos mesmo. tente e depois me conte!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails