O Ano Novo Lunar Chinês este ano começa hoje, dia 7 de fevereiro, e este é o ano do Rato. Quem é Rato nasceu em: 1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 ou 2008 e suas características são: imaginação, charme, generosidade para com quem ama, trabalhador/a, crítico/a e de pavio meio curto. Dizem que os signos compatíveis com o Rato são Dragão e Macaco. E devem evitar o Cavalo.
Ano passado, o primeiro dia do Ano Novo Lunar caiu em 18 de fevereiro.
O bairro chinês de Nova York, Chinatown, está na maior festa comemorando o ano do Rato. Das 11 da manhã às 3 da tarde hoje, acontece o Festival Cultural - com a cerimônia de fogos de artifício - em Cathan Square (na intersecção das ruas Bowery, Mott e East Broadway). O mercado de flores do Ano Novo Lunar, começa amanhã à noite na Columbus Park em Mulberry Street (entre as ruas Bayard e Worth).
O famoso desfile de Ano Novo acontece domingo, dia 10, da 1 às 5 da tarde e passa pelas ruas principais de Chinatown: Mott, Canal e Bayard e pela East Broadway.
Durante 15 dias você pode dar uma passadinha a qualquer hora do dia pra curtir esse show de cores e alto-astral. Se estiver em Nova York, não deixe de conferir essa festa.


3 comentários:
Oi!!! Adorei o vídeo Cows with guns, ótimo! E ontem testei uma de suas receitas, aquela com curry e leite de coco. Ficou muito bom mesmo! Mas como achei pouco o aspargos e a cenoura, ainda taquei batata doce e cará no meio, risos... muito bom. Tô fazendo foto de tudo e depois vou escrever sobre essas comidinhas sem carne ;o) Beijos!!
Wow, que legal, Fe!
Cará sem alho, hein! (hehe, desculpe o trocadilho infame; nao resisti).
Otima ideia e da mesmo pra improvisar muito em cima dessas receitas.
Hahahaha, adorei.
E vou anotando tudo, até para tentar fazer com o que tenho aqui em casa. Esses dias fiz tantos legumes que nos esquecemos da carne, rs. Tudo é um caminho a ser percorrido, como já te confessei aqui... e estou caminhando. Beijos! Fê.
Postar um comentário