quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ano Novo Chinês

Feliz Ano Novo!

O Ano Novo Lunar Chinês este ano começa hoje, dia 7 de fevereiro, e este é o ano do Rato. Quem é Rato nasceu em: 1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 ou 2008 e suas características são: imaginação, charme, generosidade para com quem ama, trabalhador/a, crítico/a e de pavio meio curto. Dizem que os signos compatíveis com o Rato são Dragão e Macaco. E devem evitar o Cavalo.

Ano passado, o primeiro dia do Ano Novo Lunar caiu em 18 de fevereiro.

O bairro chinês de Nova York, Chinatown, está na maior festa comemorando o ano do Rato. Das 11 da manhã às 3 da tarde hoje, acontece o Festival Cultural - com a cerimônia de fogos de artifício - em Cathan Square (na intersecção das ruas Bowery, Mott e East Broadway). O mercado de flores do Ano Novo Lunar, começa amanhã à noite na Columbus Park em Mulberry Street (entre as ruas Bayard e Worth).

O famoso desfile de Ano Novo acontece domingo, dia 10, da 1 às 5 da tarde e passa pelas ruas principais de Chinatown: Mott, Canal e Bayard e pela East Broadway.

Durante 15 dias você pode dar uma passadinha a qualquer hora do dia pra curtir esse show de cores e alto-astral. Se estiver em Nova York, não deixe de conferir essa festa.

E na hora em que a fome apertar, qualquer restaurante da área é excelente e baratinho. Eu recomendo um que conheci da última vez em que estive lá, (esse da foto), faz umas duas semanas. House of Vegetarian é um restaurante vegetariano (com opções veganas e macrobióticas) muito legal e que já existe há 15 anos em Chinatown. Tem uma atmosfera simples, não é caro e o cardápio é enorme, tem mais de 200 opções! Fica no número 68 da rua Mott, perpendicular à Canal Street. Não tem como não achar. Fica no coração do bairro.

E se você já estiver por ali, por quê não dar uma meditada no lindo templo Budista que fica no número 133 da rua Canal?! Silêncio, paz, sossêgo... é uma raridade no meio da cidade grande, principalmente nessa semana de festas em Chinatown. Mas mesmo que o bairro esteja entupido de gente, quando você entrar no templo, já vai sentir a calma e a quietude. É tudo de bom!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Adorei o vídeo Cows with guns, ótimo! E ontem testei uma de suas receitas, aquela com curry e leite de coco. Ficou muito bom mesmo! Mas como achei pouco o aspargos e a cenoura, ainda taquei batata doce e cará no meio, risos... muito bom. Tô fazendo foto de tudo e depois vou escrever sobre essas comidinhas sem carne ;o) Beijos!!

Andréa disse...

Wow, que legal, Fe!
Cará sem alho, hein! (hehe, desculpe o trocadilho infame; nao resisti).
Otima ideia e da mesmo pra improvisar muito em cima dessas receitas.

Anônimo disse...

Hahahaha, adorei.
E vou anotando tudo, até para tentar fazer com o que tenho aqui em casa. Esses dias fiz tantos legumes que nos esquecemos da carne, rs. Tudo é um caminho a ser percorrido, como já te confessei aqui... e estou caminhando. Beijos! Fê.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails