domingo, 24 de fevereiro de 2008

Waffles

*Comece misturando primeiro os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de farinha integral, 1 colher (sopa) de fermento, 1 colher (sopa) de semente de linhaça em pó (opcional), 1 colher (chá) de sal.

Depois, bata separadamente: 1 xícara de leite de soja e 2 colheres (sopa) de óleo vegetal (canola, milho ou mesmo azeite). Então, misture as duas partes sem bater, só até que vire uma mistura homogênea e grossa. Não se preocupe com as bolotas.

Na maquininha de fazer waffle, coloque um pouco (1 colher e meia de sopa) da mistura bem no meio e baixe a tampa.

É muito rápido. Em menos de 5 minutos a luz verde aparece, mostrando que o waffle está pronto.
Nossa maquininha faz waffles em forma de coração, hehe. Nada mais romântico e enjoado, eu sei.

A mistura rende pelo menos 6 waffles. A gente congela os que sobram pra quando bater aquela vontade, do nada. Aí é só por na torradeira.

Sirva como você bem entender. Na foto acima, usei geléia natural de laranja, um pouquinho de xarope natural de framboesa (red raspberry syrup) e blueberries frescas.

R prefere coberturas doces para os waffles, no café da manhã. Eu sou mais pelos salgados, então só um pouco de margarina vegana por cima, que derrete ao calor do waffle quentinho (como na foto ao lado) já me satisfaz. Escolha a sua cobertura favorita e invente, também.


*Há milhões de receitas diferentes de waffles por aí. Quando você escolher uma, se a receita pedir ovos, substitua por um pouco mais de óleo vegetal e pronto, sua receita de waffle virou vegana!

2 comentários:

Laurinha disse...

Eu to precisando comprar uma maquina de fazer waffles dessas. Serve pra pancake mix tambem? Menina, eu faco uma melequeira tentando fazer pancakes, meu marido morre de rir!
Essa receita esta com uma cara otima, me deu vontade

Andréa disse...

Caramba, que coincidencia, Laurinha, comecei um post sobre pancakes ontem! Nao tem melequeira, vc vai ver como eh facil. Ja ja posto aqui com calma. Enquanto isso, tem aqui tambem: http://veganyumyum.com/2008/02/easy-weekend-pancakes/

Posts similares

Related Posts with Thumbnails