
Vejo gente nas ruas, no metrô, homens, mulheres e até muitas crianças usando. Queria pedir encarecidamente aqui no blog, que se você decidir comprar um casaco de inverno, por favor não compre um desses. Até os que dizem ser falsos, são na verdade "made in China" e lá é sabido que eles usam pêlo de cachorro e de gato, por isso é mais grosso e parece "de mentira". Propositalmente as etiquetas nos casacos que são exportados de lá, não mencionam o bicho. Também são mais baratos esses casacos, fazendo as pessoas por aqui erroneamente pensarem que são falsos. Se já é tarde demais e você já comprou um, minha sugestão é que doe. Alguém que precisa muito vai com certeza apreciar a doação e assim a morte desses animais não terá sido em vão. Que tal?
Clique aqui pra ver as fotos que eu fiz.
Para a confecção desses casacos são usadas peles de guaxinins, texugos, lontras, raposas, linces, castores, coelhos, martas, chinchilas, cães, gatos e outros animais. Eles são executados da seguinte forma: afogados, asfixiados ou através de choque elétrico anal. São mortos assim pra que seja preservada a pele que será arrancada sem indesejáveis manchas de sangue que possam danificá-las.
POR FAVOR, DIGA NÃO À ESSA CRUELDADE.
3 comentários:
Vixe Andréa tenho um casaco desses. Mas há tempos retirei a pele do capus. Não sei se é falsa ou não. Eu vi uma foto de um casaco verde, muito parecido com o que tenho. Falando de coisas boas...adorei este blog. Fiquei com água na boca da sopa de lentinhas. E sobre a castanha do pará ou do Brasil,minha mãe fez um biscoito delicioso que trouxe para Alemanha, nossa foi rápido que acabou. Bom domingo!!!
Bem-vinda, Ro! Volte sempre que quiser. E se vc tiver a receita desse biscoito, mande pra mim, que eu publico aqui. Ou qualquer receitinha vegana legal. Bom domingo pra ti!
ai meu deus , eu nao sabia que a pele podia vir disfarçada... ainda bem que eu acompanho seu blog :))
parabens alias adoro tudo por aqui.
beijo!
Postar um comentário