sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Verduras, quinoa e veggie burguer

De acordo com Veganomicon, a quinoa (pronuncia-se "kínua") foi cultivada pelos Incas por centenas de anos. Ela é originária dos Andes, mas o Brasil também produz. É um grão muito parecido com o cuscuz marroquino e tem gostinho de nozes. As duas melhores coisas, além do sabor, são o fato de que quando cozida, a quinoa fica com um anel translúcido em volta muito legal e é uma proteína completa. Hello!! Sim, eu disse PROTEÍNA COMPLETA. Super saudável.

Pra prepará-la é fácil: 2 xícaras de água, 1 xícara de quinoa lavada e seca, 1/4 colher de chá de sal. Ponha tudo numa panela, tampe e deixe em fogo alto até ferver. Então, diminua o fogo e deixe assim por 15 minutos. Quando a quinoa estiver translúcida e macia, está pronta. Geralmente a cor dela é um pouco mais clara. Está amarelona aqui porque a gente acrescentou um pouquinho de curry.

A couve (manteiga) preparada à mineira, não tem segredo. Frite alho picado em azeite de oliva até dourar. Neste caso, cenoura e cogumelo foram adicionados junto com a couve e tudo misturado continuamente enquanto frito junto com o alho. Adicione um pouco de sal e molho shoyu.

O hambúrguer vegano, é da marca MorningStar. Vem congelado. Ponha no microondas por 1 minuto de cada lado e pronto.

Happy (vegan) Friday!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro ver essas opções veganas e congeladas, rs... que prático! ;o) beijos!

Andréa disse...

Hehe, as vezes esses congelados salvam o dia!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails